Casa Soares

a casa

A 30 minutos de carro da cidade do Porto, encontra-se a Casa Soares que parece esconder-se dos olhares curiosos. O caminho particular de acesso não permite antever o que a Casa nos reserva. Tudo foi pensado para que, ao transpor a porta de entrada, o visitante seja surpreendido pela harmonia, conforto e bem estar.

Com capacidade para 16 pessoas, a casa oferece soluções para casais, famílias, amigos ou até para quem viaja sozinho. Os alojamentos dispõem-se ao redor de um pátio interior, coberto por ramada de videiras, no qual sobressai uma escada em pedra que se impõe pela sua beleza.

Uma porta dá acesso a um corredor, que nos conduz a um lugar mágico: o Jardim. Coberto de relva e rodeado de abundante vegetação, o extenso jardim presenteia-nos com uma grande variedade de árvores e arbustos, de onde  se destaca um majestoso castanheiro.

De quando em vez, chegam até nós sons que nos transportam para a faina agrícola. A eira com o seu imponente canastro, faz-nos recuar ao tempo em que a cultura do milho era dominante.

Em dias de calor podemos desfrutar de magníficas sombras e de um mergulho refrescante na piscina. A tranquilidade e a harmonia, com que a mãe Natureza nos presenteia, naquele local, transmitem-nos paz e serenidade. Recantos há que nos convidam ao recolhimento, à contemplação e à leitura. E, quando o silêncio reina, os passarinhos brindam-nos com os seus chilreios. É a magia a acontecer!

error: Content is protected !!