Casa Soares

Santa Maria da Feira

Situada na região de Entre o Douro e Vouga, Santa Maria da Feira encontra-se apenas a 25 minutos do Porto e de importantes centros urbanos da região Norte.

Do seu centro histórico, destaca-se o seu imponente e magnífico Castelo, que todos os anos serve de cenário natural a diversos eventos do munícipio, e o Museu Convento dos Lóios dedicado à história do concelho e da região.

Castro de Romariz, Imóvel de Interesse Público, na freguesia de Romariz, é um povoado fortificado que remonta à última fase do Bronze Final (c. 900-700 a. C.) e que foi ocupado até ao séc. I d. C. O Castro de Romariz é considerado o povoado castrejo mais expressivo da região de Entre Douro e Vouga, sendo um dos principais pontos históricos e turísticos do Concelho.

Em diferentes freguesias do concelho é ainda possível visitar o Museu do Papel das Terras de Santa Maria (Paços de Brandão) onde poderá observar os diferentes processos de fabrico tradicional do papel, o Museu de Santa Maria de Lamas onde se destaca uma importante coleção de Arte Sacra e de artigos em cortiça, o Zoo de Lourosa, único parque dedicado exclusivamente a aves de Portugal, assim como o Visionarium – Centro de Ciência, em que os visitantes são convidados a participar ativamente numa grande aventura científica.

error: Content is protected !!