Casa Soares

notícias

Perlim – Uma Quinta de Sonhos

Realiza-se entre 5 de Dezembro de 2015 e 3 de Janeiro de 2016 o “Perlim, Uma Quinta de Sonhos” em Santa Maria da Feira, pertinho da nossa Casa Soares!

Venha divertir-se com as suas crianças e aproveite os alojamentos da Casa Soares para desfrutar de um bom descanso!

Perlim15

Arouca Film Festival 11 a 13 de Setembro

De 11 a 13 de Setembro, irá decorrer o Arouca Film Festival.

“O Arouca Film Festival – Festival Internacional de Cinema de Arouca, é um dos eventos mais importantes desta região e um festival de referência no panorama cinematográfico atual. Considerado um evento único, um projeto criativo, dinâmico e inovador que aposta na descentralização da cultura e cujo impacto ultrapassou, já há muito, as fronteiras da região em que se insere, demonstrando o seu forte caráter internacional.

Estimular da produção cinematográfica, apoiar e promover obras recentes e de qualidade reconhecida no circuito mundial independente, atrair e formar públicos, lançar e apoiar jovens cineastas, consagrar grandes nomes da cinematografia, favorecer e potenciar a troca de experiências e de conhecimentos entre os amantes do cinema e promover e preservar o património natural e cultural de Arouca são apenas alguns dos objetivos deste evento.

Este projeto pretende cativar novos públicos nacionais e internacionais, e transportá-los a uma das regiões mais bonitas do território nacional, promovendo um interesse cada vez maior, por parte dos cineastas, para que estes realizem, em Arouca, os seus filmes.

Três grandes sessões competitivas com filmes vindos de todo o mundo, workshops, concursos, debates, exposições de fotografia, vídeo e pintura, atuações musicais, dança e teatro, são apenas alguns dos ingredientes que reforçam o sucesso deste festival, transportam até esta região a magia do cinema e transformam Arouca na “Vila do Cinema”.” in http://blogues.arouca.biz/aroucafilmfestival/o-festival/

Para mais informações e consulta do programa: http://blogues.arouca.biz/aroucafilmfestival/

Viagem Medieval em Terras de Santa Maria da Feira (29 de jul > 9 de ago)

“Em 2015, a Viagem Medieval vai ter mais um dia. Na sua 19ª edição, o evento vai abrir as portas a 29 de julho (quarta-feira), prolongando-se até 9 de agosto (domingo). Serão 12 dias de animação e recriações históricas inspiradas no reinado de D. Afonso III, quinto rei de Portugal.

A Organização considera que o crescimento gradual do número de visitas justifica o prolongamento do evento por mais um dia, permitindo receber mais público sem beliscar a qualidade, o rigor, a segurança e a vivência que caracterizam esta recriação histórica.

A nova data foi anunciada pelo vereador da Cultura e Turismo, Gil Ferreira, na sessão de encerramento da XVIII Viagem Medieval.”

http://www.viagemmedieval.com/

A casa rural onde nasceu Sebastião Soares de Resende

     

Em Milheirós de Poiares há, agora, um pequeno paraíso turístico. A Casa Soares, antiga residência do Bispo da Beira, foi completamente renovada pela família, oferecendo vistas privilegiadas, frutas da época e uma piscina convidativa. O sítio ideal para sentir o pulsar da Natureza.

Chama-se Casa Soares, em homenagem ao Bispo da Beira, Sebastião Soares de Resende, que ali nasceu. Completamente renovada, hoje é uma casa rural que encanta qualquer visitante. A traça original manteve-se, assim como algum mobiliário da época. A escada em caracol, as camas antigas, com os brasões repintados, as janelas com namoradeiras ou o imponente canastro, com as datas de construção, levam-nos numa viagem no tempo da qual não queremos voltar. Os antigos currais, que antes albergavam porcos, bois e vacas, são agora moderníssimos T0, equipados com quarto, cozinha e casa-de-banho. Todos decorados em estilo uniforme, com motivos florais, cada qual privilegiando uma espécie. Nos três, dá-se destaque à alfazema, ao amor-perfeito e à violeta, com as respectivas cores espalhadas (…)

Publicado em 15 de Junho de 2015

http://correiodafeira.pt/redescobrir/a-casa-rural-onde-nasceu-sebastiao-soares-de-resende/

A casa onde nasceu o bispo da Beira será um espaço de turismo rural

Jornal Terras da FeiraA secular casa da família em Milheirós de Poiares, onde o bispo Sebastião Soares de Resende viveu a sua meninice e passava o fim-de-semana quando estudava no seminário, está desabitada desde 1990 e vai transformar-se num espaço de turismo rural. É o segundo empreendimento do género a surgir no Concelho à boleia dos fundos do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) geridos pela ADRITem para desenvolvimento de territórios marcadamente rurais.
A casa chegou, por herança, às mãos de Joaquim Soares de Resende que pensou em recuperá-la para não deixar cair um dos símbolos da família, cuja árvore genealógica estuda meticulosamente. A filha, Susana Resende, andava com a ideia na cabeça e convenceu o pai a transformar a casa que abrigou cinco gerações numa casa de campo.

Jornal Terras da Feira 1 abr 2013

error: Content is protected !!